Home Passos simples para otimização do seu site

Visual do site

siteground-j15-59
feed image

Template de:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Passos simples para otimização do seu site

Muitos proprietários de sites ou webmasters iniciantes frequentemente ignoram os erros mais comuns quando se trata de otimização de sites para os buscadores. Ao utilizar estas simples etapas abaixo, seu site terá as condições básicas para atender as regras de ranqueamento dos principais motores de busca.

1. Evite o uso de Flash e DHTML em menus de navegação e botões. Estes, exigem código adicional que muitas vezes fazem com que seja impossível para os spiders dos mecanismos de busca localizar todas as páginas. Isto vai diminuir o seu potencial de ranqueamento. Dê preferência a menus de textos normais. Isto irá garantir que todas as suas páginas sejam rastreadas e permitirá que você use palavras-chave nas tags "alt" de cada opção.

2. Não use páginas com frames. Os mecanismos de busca não serão capazes de indexar todas as páginas que fazem parte dos frames e o rastreamento do seu site não será completo. O uso de "includes" será a garantia de que todas as páginas do seu site serão rastreadas e indexadas.

3. Evite o uso de scripts internos em Java e outras linguagens. Esta prática exige mais tempo para os mecanismos de busca para rastrear e indexar suas páginas. Quando possível use scripts externos que são colocados no seu cgi-bin ou scripts no diretório raiz da página.

4. Sempre configure um arquivo "robots.txt" para ajudar os spiders dos buscadores a rastrear e indexar as páginas mais rapidamente. Todos os sites têm páginas e diretórios que não precisam de ser rastreados e indexados e com a criação de um arquivo "robots.txt" você pode economizar tempo na preparação do seu site adicionando um único metatag no "robots.txt".

5. Use nomes de páginas que tenham forte relação com as palavras-chave. Esta medida contribuirá para reforçar a relevância do conteúdo de cada página de seu site para os spiders dos buscadores mostrando o quanto a página está relacionada com as palavras-chave usadas na Meta tag "keywords". Além disso, use palavras-chave e frases que estão relacionadas ao conteúdo real da página. Esta prática irá ressaltar o relacionamento entre as palavras-chave e o conteúdo.

6. Limite as Metatags apenas para título, descrição, palavras-chave e robots. A maior parte das outras Metatags comumente utilizados Meta tags são praticamente inúteis para a maioria dos spiders dos buscadores e sua inclusão só serviria para atrasar o processo de indexação e em alguns casos até mesmo prejudicar o seu ranking. Mantenha a tag "Title" em no máximo 70 caracteres e evite a utilização de stop words (veja abaixo). A tag "description" não deverá ser superior a 100 caracteres. Por último, sempre use palavras-chave relevantes no nome da página, títulos e descrições e keywords.

 

Stop words

Alguns motores de busca não registam palavras extremamente comuns a fim de economizar espaço ou para acelerar as buscas. Estas palavras são conhecidas como "stop words".

Considere esta frase:

The way to the school is long and hard when walking in the rain.

"The" aparece três vezes. Para economizar espaço, um motor de busca irá substituí-lo por aquilo que se chama marcador. A frase seria armazenada como a seguir:

* way to * school is long and hard when walking in * rain.

A frase está em inglês e existem listas de stop words em português e outros idiomas. Esta explicação é simplista mas a questão é que utilizando marcadores ajuda a economizar uma grande quantidade de espaço em disco. A frase mantém a relevância e o espaço extra pode ser usado para armazenar mais informações.

A utilização ou não de stop words tem gerado boas discussões na comunidade SEO nos últimos tempos pois aparentemente o Google vem dando importância às stop words nos seus resultados. Por exemplo, faça no Google pesquisas pelas frases "canil pastor alemao" e "canil de pastor alemao" e veja que os resultados são diferentes, dando relevância à stop word "de".

 


Tire Estatísticas, Gere, Imprima, Jogue, Confira e GANHE

Busca no Google